EXCLUSIVA: ENTREVISTA COM O COACH SANDRAUM DO COUNTER-STRIKE DO FLAMENGO

Sandraum coach do flamengo, conversou com o portal AquiNews para discutir os detalhes da nova lineup, bem como os objetivos e perspectivas para o futuro do FLACS.

Com apenas 5 dias restantes para o showmatch contra o Corinthians na GET Rio, as incertezas aumentavam, pelo menos entre os torcedores, devido à ausência do anúncio da nova lineup. Nesse contexto, o coach Sandraum veio esclarecer alguns questionamentos importantes (feitos em conjunto com alguns torcedores).

Quanto à participação no open qualifier da World Cup de hoje (dia 16/05), ele informou através do twitter que o FLACS não irá participar, pois ainda estão finalizando os contratos com os novos jogadores.

Perfil da Nova Equipe e Envolvimento nas Decisões

Pegunta 1: Atualmente, vivemos a era dos jovens no CS europeu com jogadores como Donk, Wonderful e m0NESY. Vocês estão formando uma equipe com um perfil mais jovem, ou pretendem buscar jogadores mais experientes que ainda possam ter um impacto significativo no nosso cenário? Você está diretamente envolvido nas decisões para este novo projeto?

Sandraum: Estamos focados em montar uma line competitiva e duradoura, com jogadores promissores e que com trabalho e com o tempo chegará ao nivel de representar o Flamengo em alto nivel.

Importância de um Analista e Situação Contratual do Danoco

Pegunta 2: A reestruturação interna de vocês inclui a contratação de um analista. Você considera fundamental a presença de um assistente? E quanto à permanência do Danoco, qual é a verdade sobre o contrato dele como reserva do MIBR, considerando que ele faz parte do novo projeto do Flamengo?

Sandraum: Acho importante a questão de um assistente, mesmo não sendo o meu principal objetivo no momento, o danoco permanece no Flamengo! questão contratual do Danoco cabe somente a ele e ao Flamengo.

Processo de Reformulação no Flamengo: Prazos e Confirmações

Pergunta 3: Todos sabemos que o Flamengo está passando por um processo de reformulação. Há algum prazo estipulado para a formação completa da equipe? Quantos jogadores já estão confirmados para participar do projeto até o momento? Considerando que teremos um campeonato presencial no Rio, onde a torcida do Flamengo comparecerá em grande número, a equipe oficial já estará formada para esse evento?

Sandraum: A line esta fechada, iremos participar do GETRIO com esta line e nosso objetivo é manter este elenco no minimo até dezembro e ter tempo para trabalhar para o MAJOR.

Estratégia de Contratação e Rumores sobre Jota

Pergunta 4: Nossa equipe apurou que Danoco e Alisson fazem parte do novo projeto do Flamengo no CS. Portanto, teoricamente, restam três vagas para completar a equipe. Qual estratégia vocês estão utilizando na busca por esses jogadores? Surgiu a informação de que Jota está em negociação com o Flamengo. Ele ainda está treinando com a nossa equipe?

Sandraum: JOTA assim como outros jogadores foram COTADOS, não chegou a acontecer conversas ou propostas por tais jogadores, nunca chegou a treinar conosco.

Transparência sobre as Condições e Objetivos: Rumo ao Recomeço

Pergunta 5: Sendo o mais transparente possível, quais são as nossas reais condições e objetivos PALPAVÉIS para o Flamengo eSports nesse recomeço de equipe? Caso um grande patrocinador se interesse, podemos considerar a contratação de um nome de impacto do cenário? Ou ainda é uma realidade distante?

Sandraum: Sendo o mais transparente o possivel é que nossos objetivos nesse recomeço é de entrar nos playoffs dos principais campeonatos da região, se caso seja necessário um nome de impacto mais pra frente e caso tenhamos condições para isso assim o faremos.

Objetivos e estratégias do novo projeto diante do cenário sul-americano em ascensão

Pergunta 6: Em um cenário sul-americano cada vez mais competitivo e com o aumento das vagas para o Major de Xangai, quais são os objetivos desse novo projeto? Vocês planejam participar do Major e realizar bootcamps na Europa? Quando tiver a equipe completa à disposição, você pretende seguir a meta mais lenta da Europa ou tentar criar algo mais original?

Sandraum: Nosso principal objetivo é o Major da China, questao a bootcamp é algo discutido com a organização, quem sabe mais pra frente, eu como coach quero que o Flamengo tenha a sua cara e que sejamos nos a conduzir o ritmo do jogo, mas concerteza me espelho muito nos times de fora em mostrar um CS lento e bem conduzido, quero mesclar padrão com Playbook (acredito que os melhores times do Brasil e de fora já joguem dessa forma), foi a forma que montamos para jogar o Open do RMR e foi assim que ganhamos!

Impacto do desempenho brasileiro no Major e mensagem para a torcida

Pergunta 7: Como o excelente desempenho do Brasil no Major e o aumento das vagas para o próximo Major ajudam na formação da equipe e na busca por patrocinadores? Qual é a sua opinião sobre este processo “doloroso” de reformulação e incertezas que o Flamengo está enfrentando? Você tem alguma mensagem positiva para a torcida?

Sandraum: Questão de das vagas abre os holofotes para a região e acredito que muitas organizações entrarão na corrida focando em ter uma line contender a vaga de RMR e com isso o mercado se aquece em relacao a patrocinios (acredito eu, não trabalho com isso), questao da reformulação foi um periodo que espero que tenha se encerrado, de fato foi algo chato e que demandou um certo trabalho para achar as pecas certas que eu acredito que ira para frente, acredito que este periodo de incertezas esteja chagando ao fim felizmente, só eu sei o quanto quero vencer outros campeonatos pela tag do Flamengo, e principalmente representar bem todos vocês que torcem por nós, o que eu deixo pra vocês é acreditem e deem tempo ao tempo, garanto que o time será a melhor versão que o Flamengo ja teve, precisamos mais do que nunca do apoio e da torcida de vocês, nosso objetivo a partir de hoje é trabalhar e se preparar para estar NO MINIMO no TOP 10 BR até o fim do proximo semestre.

,

1 comentário em “EXCLUSIVA: ENTREVISTA COM O COACH SANDRAUM DO COUNTER-STRIKE DO FLAMENGO

  1. Perguntas de um km, resposta de um metro.
    A grande questão é se o CS do Fla vai ser tratado com o respeito que merece. Ter o Lucas1 na line e não ter tirado nenhuma foto dele com o manto é o descaso com o descaso. A Impressao que dá é que estão fazendo isso tudo nas coxas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.